Topo

Caminhoneiro que usava cano para pisar no pedal é detido por dirigir bêbado

Cano usado por caminhoneiro para alcançar pedal - Reprodução
Cano usado por caminhoneiro para alcançar pedal Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 08h58Atualizada em 03/10/2019 17h47

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um caminhoneiro ontem (2), em Santa Terezinha de Itaipu (PR), depois de o teste do bafômetro por embriaguez apontar a presença de álcool em seu organismo. Porém, o que chamou a atenção foi o artifício utilizado pelo motorista para conseguir alcançar o pedal.

Segundo a PRF, o caminheiro não possuía a perna esquerda. Assim, ele usava uma adaptação caseira no pedal, feita com cano de PVC e amarrado com arame.

A PRF ainda informou que o motorista de 48 anos não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caminhão estava vazio no momento da fiscalização.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu para o registro do crime de embriaguez ao volante, que tem uma pena prevista de seis meses a três anos. Ele ainda terá que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informaram o título e o segundo parágrafo, o motorista usava o cano no pedal esquerdo (embreagem), e não no direito (acelerador). A informação foi corrigida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano