Topo

RJ: Disputa de traficantes tem ônibus queimados, confronto e metrô fechado

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

03/10/2019 22h03

Uma disputa entre traficantes de facções rivais no início da noite de hoje no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio, deixou um rastro de destruição na região. Pelo menos três ônibus foram incendiados e houve um intenso confronto nas proximidades da favela.

A Polícia Militar informou que o 41ºBPM (Irajá) realizou uma operação no local para conter uma disputa de traficantes rivais. Não há ainda informações sobre feridos.

Os ônibus incendiados são das linhas 688 (Pavuna-Méier), 920 (Pavuna-Bonsucesso) e 778 (Cascadura-Pavuna).

O Rio Ônibus informou agora à noite que "os coletivos incendiados por criminosos foram destruídos pelas chamas e não voltarão a operar, impactando o serviço prestado à população. Vale ressaltar que não há seguro indenizatório para esse tipo de ocorrência".

"A frota vem sendo atacada constantemente em diversos bairros da cidade, prejudicando a saúde financeira do sistema e a prestação adequada do serviço à população", concluiu o sindicato das empresas de ônibus.

Estação do metrô teve de ser fechada

Por motivo de segurança, a concessionária Metrô Rio informou pelas redes sociais que a estação Engenheiro Rubens Paiva, na Pavuna, precisou ser fechada.

Para a ação da Polícia Militar, vias foram bloqueadas ao trânsito.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio recomenda que os motoristas evitem a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Estrada de Botafogo, porque há interdições nas vias por causa dos ônibus incendiados e da operação policial na região.