Topo

Jovem que improvisou barbearia "humilde" viraliza e recebe apoio na web

Adam Kelvim viralizou após comover a web com sua barbearia improvisada - Reprodução/Facebook
Adam Kelvim viralizou após comover a web com sua barbearia improvisada Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 19h14

Adam Kelvim viralizou nesta semana ao comover a web após inaugurar sua barbearia "humilde" na garagem de casa. O jovem de 19 anos, morador de Jacareí (SP), pediu desculpas no post pela simplicidade do local e prometeu que "logo vai estar bem arrumado".

Desde os 15 anos tenho vontade de aprender a cortar cabelo, só que não tinha tido a oportunidade. Em 2018 consegui fazer um curso gratuito na prefeitura, fui pegando experiência e gostei", contou o jovem ao G1.

Adam tem mais de um ano de experiência na área e começou a trabalhar em barbearias do seu bairro até que decidiu abrir seu próprio negócio. Ele disse ao site que seus pais o apoiaram e que conseguiu inaugurar seu espaço no final de semana, cobrando apenas R$ 10 para fazer a barba e cortar o cabelo.

Em apenas quatro dias, a publicação na rede social conquistou 11 mil curtidas e quase três mil comentários, sendo que a maioria dos internautas parabenizou a força de vontade do jovem.

"Parabéns, é assim mesmo que se começa, devagar e com humildade. O importante é que é um trabalho honesto. Logo logo seu salão vai estar lindo", comentou uma mulher. "No começo tudo é difícil, porém com perseverança, humildade e muito trabalho, você irá chegar muito longe. Deus abençoe", completou outro.

Adam disse conseguiu cortar 10 cabelos entre sábado e domingo e que todos os seus clientes apareceram lá por causa do post no Facebook.

Mais Cotidiano