Topo

Primeira vítima do desabamento de edifício é enterrada na Grande Fortaleza

Cristiane Bonfim

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

16/10/2019 15h47

Foi enterrada na tarde de hoje a primeira vítima do desabamento do edifício Andrea, que desabou ontem em Fortaleza. A cerimônia aconteceu no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, na região metropolitana. A família pediu privacidade e não quis a presença de jornalistas.

Ele era casado e pai de três filhos. Trabalhava como entregador de água.

O corpo de Frederick Santana dos Santos, 30, foi liberado pela manhã pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ele não era morador do prédio. Estava trabalhando na rua lateral ao edifício quando a estrutura ruiu.

O outro corpo já resgatado é de uma mulher que ainda não teve a identidade revelada. Ainda não há informações sobre enterro e velório.

Nove pessoas já foram resgatadas com vida e pelo menos outras oito podem estar sob os escombros, segundo parentes que buscam informações sobre moradores do edifício ou trabalhadores que estavam perto do local da tragédia.

Polícia inicia investigação

O inquérito para apurar o desabamento do edifício residencial de sete andares localizado no bairro Dionísio Torres foi aberto pelo 4° Distrito Policial, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará. Testemunhas do caso começaram a ser ouvidas ontem.

Já as buscas contam com a participação de 215 bombeiros militares e não foram interrompidas. Uma chuva fina caiu sobre Fortaleza na manhã de hoje, mas segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda, não atrapalhou o trabalho.

"As nossas equipes permanecem nos locais que nossos cães alarmaram como sendo de possíveis vítimas", declarou Holanda. Os bombeiros estão fazendo uso de ferramentas de baixo impacto e evitando o uso de máquinas mais pesadas, como retroescavadeiras, que possam trazer instabilidade ao terreno. A medida, segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, poderia diminuir a possibilidade de resgatar as vítimas com vida.

Veja como foi o desabamento

UOL Notícias