Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem invade escola armado e fere dois alunos em Minas Gerais

Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Porto da Marambaia (MG) - Reprodução
Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Porto da Marambaia (MG) Imagem: Reprodução

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 10h25

Um jovem invadiu a Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Porto da Marambaia (MG), armado e deixou dois feridos na manhã de hoje. De acordo com informações da polícia local, o suspeito atingiu o pescoço de um aluno com um tiro de garrucha e acertou um golpe de facão no braço de outro adolescente.

As duas vítimas não tiveram as identidades reveladas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Padre Paraíso. O garoto baleado está em situação estável, enquanto o aluno atingido pelo facão está sendo atendido e não corre risco de morte. Além deles, uma professora ficou em estado de choque e também precisou de cuidados médicos.

Segundo o 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni, o invasor tem 17 anos e foi ao local em retaliação a duas alunas que não quiseram se relacionar com ele. Uma professora e outro aluno tentaram evitar que ele entrasse na sala de aula e fecharam a porta.

Armado com uma garrucha, o jovem atirou, a bala atravessou a porta e acertou o pescoço de um adolescente. Na tentativa de fuga, ele ainda desferiu um golpe de facão no braço de outro garoto. A PM foi acionada e prendeu o suspeito.

Ainda segundo a polícia, a arma de fogo utilizada supostamente pertence ao pai do suspeito. As autoridades investigam a participação de outro adolescente no caso.

A equipe de perícia da Polícia Civil está no local para fazer os primeiros levantamentos e outros trabalhos.