Topo

Esse conteúdo é antigo

PF apreende 10 quilos de cocaína no aeroporto de Guarulhos (SP) em 3 dias

Agentes da Polícia Federal - Divulgação
Agentes da Polícia Federal Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

12/11/2019 07h59

Quatro pessoas que fariam voos internacionais saindo pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foram presas pela Polícia Federal entre os dias 8 e 10 de novembro após serem flagradas com drogas. Mais de 10 quilos de cocaína foram apreendidos nesses três dias.

Os passageiros transportavam a droga no corpo e em fundos falsos de malas e foram descobertos quando passavam pelo controle migratório.

Na sexta-feira (8), um brasileiro de 19 anos foi preso com quase três quilos de cocaína oculta em fundos falsos de uma mala de mão. Ele viajaria para Moçambique.

No sábado (9), uma angolesa de 36 anos foi flagrada vestindo, sob as roupas, uma espécie de cinta modeladora contendo dois quilos de cocaína, distribuídos em oito volumes. A mulher, que embarcaria em um voo para Angola, disse aos policiais que foi ameaçada de morte pelo traficante, caso se recusasse a transportar a droga.

Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar para Portugal também foi preso após os peritos federais encontrarem quase seis quilos de cocaína ocultos nas estruturas de suas duas malas. O casal, de 37 e 35 anos, é oriundo do estado do Paraná.

Todos foram encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.