Relações públicas é segunda vítima de queda de avião na Bahia
Resumo da notícia
- Avião bimotor com 10 pessoas caiu na última quinta-feira na Bahia
- Maysa viajava com o marido e a irmã, Marcela, que morreu na hora da queda
- O ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha teve 80% do corpo queimado e morreu na manhã de hoje. Sete sobreviventes seguem internados
A assessora de imprensa e relações públicas Maysa Marques Mussi, de 27 anos, é a segunda vítima da queda de um avião no litoral sul da Bahia. Ela estava internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e foi transferida ontem à tarde para o Hospital Geral do Estado, onde morreu por volta das 21h30.
O UOL confirmou a informação da morte de Maysa com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Maysa era irmã da jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, que morreu no local do acidente, na quinta-feira (14) durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande.
Também estavam na aeronave os maridos de Maysa, Eduardo Mussi, e de Marcela, Eduardo Trajano Telles Elias, o filho deles, Eduardo Brandão, de 6 anos, o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha — que morreu na manhã de hoje —, Marie Cavelan, Fernando Oliveira, o piloto da aeronave Aires Napoleão Guerra e Marcelo Constantino, neto do fundador da Gol.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, as sete vítimas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado. A pasta não informou o estado de saúde delas.
Maysa e a irmã Marcela eram sócias da empresa MBM Comunicação. As duas eram filhas do publicitário Orlando Marques, chairman da Kantar Ibope Media Brasil.
Maysa casou-se em 31 de agosto com o empresário Eduardo Mussi, que é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP).
A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das madrinhas da cerimônia de casamento de Maysa e Eduardo, que aconteceu em um resort de luxo em Itacaré, também no litoral sul baiano. O casal passou a lua de mel em Dubai, Singapura e nas ilhas Maldivas. Tuka Rocha também era um dos padrinhos do casamento.
A família Mussi é uma das mais tradicionais e ricas de São Paulo e tem uma casa de veraneio em Barra Grande. Segundo moradores da região, a família sempre se desloca de avião até Maraú, de onde pega um helicóptero para uma das suas propriedades.
Nas redes sociais, Renata Goldfarb, uma das madrinhas de casamento de Maysa, e amigas da relações públicas, como a empresária Carol Celico, lamentaram sua morte.
Abaixo, a foto postada por Maysa com os pais, o marido e a irmã no dia de seu casamento.
Acidente aconteceu durante tentativa de pouso
O bimotor partiu de São Paulo na quinta-feira (14) e caiu durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande, município de Maraú, a cerca de cinco horas de Salvador, por volta das 14h.
A aeronave, fabricada em 1981, é um bimotor Cessna AirCraft de prefixo PT-LTJ, modelo 550, e pertence ao empresário João José Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.