Topo

Esse conteúdo é antigo

Relações públicas é segunda vítima de queda de avião na Bahia

Maysa Mussi era irmã de Marcela Brandão - Reprodução/Instagram
Maysa Mussi era irmã de Marcela Brandão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 00h06Atualizada em 17/11/2019 13h48

Resumo da notícia

  • Avião bimotor com 10 pessoas caiu na última quinta-feira na Bahia
  • Maysa viajava com o marido e a irmã, Marcela, que morreu na hora da queda
  • O ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha teve 80% do corpo queimado e morreu na manhã de hoje. Sete sobreviventes seguem internados

A assessora de imprensa e relações públicas Maysa Marques Mussi, de 27 anos, é a segunda vítima da queda de um avião no litoral sul da Bahia. Ela estava internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador, e foi transferida ontem à tarde para o Hospital Geral do Estado, onde morreu por volta das 21h30.

O UOL confirmou a informação da morte de Maysa com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Maysa era irmã da jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, que morreu no local do acidente, na quinta-feira (14) durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande.

Também estavam na aeronave os maridos de Maysa, Eduardo Mussi, e de Marcela, Eduardo Trajano Telles Elias, o filho deles, Eduardo Brandão, de 6 anos, o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha — que morreu na manhã de hoje —, Marie Cavelan, Fernando Oliveira, o piloto da aeronave Aires Napoleão Guerra e Marcelo Constantino, neto do fundador da Gol.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, as sete vítimas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado. A pasta não informou o estado de saúde delas.

Maysa e a irmã Marcela eram sócias da empresa MBM Comunicação. As duas eram filhas do publicitário Orlando Marques, chairman da Kantar Ibope Media Brasil.

Maysa casou-se em 31 de agosto com o empresário Eduardo Mussi, que é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP).

A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das madrinhas da cerimônia de casamento de Maysa e Eduardo, que aconteceu em um resort de luxo em Itacaré, também no litoral sul baiano. O casal passou a lua de mel em Dubai, Singapura e nas ilhas Maldivas. Tuka Rocha também era um dos padrinhos do casamento.

maysa 2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O empresário Xandinho Negrão, o casal Maysa Marques e Eduardo Mussi e atriz Marina Ruy Barbosa em cerimônia realizada em agosto
Imagem: Reprodução/Instagram

A família Mussi é uma das mais tradicionais e ricas de São Paulo e tem uma casa de veraneio em Barra Grande. Segundo moradores da região, a família sempre se desloca de avião até Maraú, de onde pega um helicóptero para uma das suas propriedades.

Nas redes sociais, Renata Goldfarb, uma das madrinhas de casamento de Maysa, e amigas da relações públicas, como a empresária Carol Celico, lamentaram sua morte.

Nossa aproximação e conexão foi imediata e a gente amava contar essa história! Na verdade não vou usar nenhum verbo no passado quando me referir a você, você nunca será passado. Você é e sempre será LUZ, alegria, diversão, energia boa, palhaçada, danças, você sempre será conversa gostosa, risada leve, abraço muuuuito apertado. Você sempre será conselho. Sua passagem foi linda, alegre, cheia de realizações, você me ensinou tanto e eu prometo pra você e pra Marcela que vou seguir os conselhos de vocês, que vou aproveitar ao máximo essa minha juventude que vocês tanto mencionavam, que vou ouvir meu coração como você me ensinou com seu exemplo Zoca, que vou acreditar nos meus sonhos e realizar minhas vontades. Você escolheu a noite com a lua mais brilhante pra ir, o céu abriu e várias estrelas apareceram, devem estar felizes em receber você. Que delicia as memórias que temos juntas, elas estão muito bem guardadas!! A presença de vocês já está fazendo muita falta, mas a alegria de vocês está marcada em todos nós e é assim que vamos lembrar, sem tristeza só com muita alegria e MUITA LUZ! A missão de vocês foi rápida mas foi intensa e forte estrelas cadentes no nosso céu da vida ? Que Deus, os anjos e Nossa Senhora recebam vocês com muita luz e proteção e que vocês cuidem e acalmem os que ficaram aqui. Com todo meu amor, Little ??

A post shared by Bruna Lucchesi Galli (@brunalucchesi) on

Abaixo, a foto postada por Maysa com os pais, o marido e a irmã no dia de seu casamento.

My everything #zocaedu

A post shared by Maysa Marques Mussi (@maysoca) on

Acidente aconteceu durante tentativa de pouso

O bimotor partiu de São Paulo na quinta-feira (14) e caiu durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande, município de Maraú, a cerca de cinco horas de Salvador, por volta das 14h.

A aeronave, fabricada em 1981, é um bimotor Cessna AirCraft de prefixo PT-LTJ, modelo 550, e pertence ao empresário João José Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla.

Avião cai e pega fogo durante pouso em resort na Bahia

UOL Notícias