Bebê de um ano morre atacada por rottweiler enquanto dormia em Mato Grosso
Uma menina de um ano e três meses morreu na tarde ontem após ser atacada por um cachorro da raça rottweiler enquanto dormia em uma rede, numa chácara na zona rural do município de Cláudia, localizado a cerca de 570 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso. Vitória Ribeiro dos Santos chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.
Em depoimento à polícia, a mãe da criança relatou que trabalha na chácara uma vez por semana, mas precisava levar os seus dois filhos, a bebê e seu filho mais velho, de dez anos, porque não tinha quem cuidasse deles.
Vitória teve várias mordidas na região da cabeça e foi socorrida ao Pronto Atendimento da cidade ainda com vida. Em seguida, devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Regional Sinop, mas morreu a caminho.
Em breve contato com a reportagem, a tia da vítima, Simone Ribeiro da Silva, disse que a família está muito preocupada com o irmão de Vitória. "Antes de ela engravidar, ele (o irmão) queria muito ela. Ele cuidava com gosto da maninha dele e está muito mal porque era muito apegado com ela", disse Simone. Segundo ela, Vitória já andava, falava algumas palavras e era muito apegada à família. "Ela era a alegria de todos da família e também dos amigos", lamenta a tia.
A Delegacia Municipal do município de Cláudia iniciou as diligências na manhã de hoje para apurar o caso. Testemunhas e o proprietário do local serão ouvidos ainda essa semana. O corpo de Vitória passou por exame necroscópico na manhã de hoje e já foi liberado pela Politec (Polícia Oficial e Identificação Técnica). A menina será velada e enterrada no Cemitério Municipal de Cláudia (MT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.