SP: Justiça reverte demissão de funcionário de mercado por doar alimentos
A Justiça do Trabalho reverteu a decisão de um supermercado em Guarulhos (SP) de demitir um funcionário que havia doado alimentos para uma pedinte.
O funcionário foi demitido por justa causa e entro na justiça contra o supermercado. Segundo a empresa, ele teria doado produtos de cesta básica a uma mulher e a uma criança que estavam pedindo ajuda na entrada da loja.
Pelos procedimentos do local, doações são permitidas desde que autorizadas pelo gerente. No dia do ocorrido, o funcionário estava substituindo o gerente e registrou a doação.
Em sua decisão, a juíza Yara Campos Souto, da 8ª Vara do Trabalho de Guarulhos, se disse surpresa com a decisão do supermercado. "Surpreende que nos dias de atuais, um ato de caridade praticado por um empregado sem qualquer antecedente disciplinar acarrete a aplicação da mais severa sanção trabalhista.
O funcionário trabalhava no local há quatro anos. A Justiça determinou que a empresa pague R$ 2 mil em indenização por danos morais e todos os valores rescisórios a que ele tem direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.