Defesa Civil alerta que chuvas devem atingir Sergipe
A Defesa Civil de Sergipe informou ontem que a previsão do tempo indica risco moderado de chuva até a próxima sexta-feira, com precipitações entre 30 a 60 mmh/h ou 50 a 100 mm/dia.
O órgão pediu que a população deve manter-se atenta a possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com estas áreas de risco.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas hoje em Aracaju variam entre 22º e 30º C. O dia fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada.
Segundo a Defesa Civil, é indicada a ocorrência de chuva em 42 municípios, além da capital Aracaju. São eles: Arauá, Areia Branca, Boquim, Campo Do Brito, Carira, Cristinápolis, Divina Pastora, Estância, Feira Nova, Frei Paulo, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D'Ajuda, Lagarto, Laranjeiras, Macambira, Malhador, Maruim, Moita Bonita, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Poço Verde, Riachuelo, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Santa Rosa de Lima, Simão Dias, São Cristóvão, São Domingos, São Miguel Do Aleixo, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Umbaúba.
"As pessoas devem manter-se abrigadas em locais seguros e que não apresentem risco de destelhamento. É preciso também redobrar a atenção às encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. As coordenadorias de Defesa Civil nos municípios também devem se manter em alerta, para o caso de precisarem acionar seus planos de contingência em áreas de risco", destacou o diretor da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre José, em comunicado.
Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.
Fortes chuvas em Salvador
As fortes chuvas que atingem a cidade de Salvador provocaram alagamentos e deslizamentos ontem e a Defesa Civil da cidade (Codesal) emitiu "alerta máximo".
De acordo com a prefeitura, o volume de chuvas no mês foi o maior em dez anos. Em três horas no dia de ontem choveu o dobro do esperado para o mês de novembro inteiro.
Até o início da noite, já haviam sido contabilizadas 276 ocorrências pela administração municipal. Em diversos bairros, o nível das chuvas fez com que a Defesa Civil tivesse de soar as sirenes. A medida é o sinal para a saída dos moradores de suas casas até locais de abrigamento determinados pelo órgão nas respectivas regiões.
Hoje, segundo o Inmet, as temperaturas variam entre 22º C e 26º C. O dia fica nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas.
*Com Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.