São Paulo: rodízio de veículos será suspenso a partir do dia 23 de dezembro
A Prefeitura de São Paulo informou hoje que o rodízio municipal de veículos será suspenso a partir do dia 23 de dezembro e será retomado no dia 13 de janeiro.
A suspensão vale para veículos de passeio — vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados, como caminhões, e as demais restrições, como zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição ao fretamento.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular na área denominada Centro Expandido, que inclui as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
O impedimento da circulação vale em dois períodos: das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa do veículo:
- Segundas Feiras: Placas finais 1 e 2
- Terças Feiras: Placas finais 3 e 4
- Quartas Feiras: Placas finais 5 e 6
- Quintas Feiras: Placas finais 7 e 8
- Sextas Feiras: Placas finais 9 e 0
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos na carteira.
Zona Azul no Ibirapuera
Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, a prefeitura pede que o usuário ligue 156 ou acesse o Portal 156.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.