Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de menino morto após ser atacado por cães será velado hoje em SP

Um garoto de 10 anos foi atacado e morto por seis cachorros em Americanópolis, zona sul de São Paulo - Willian Cardoso/Folhapress
Um garoto de 10 anos foi atacado e morto por seis cachorros em Americanópolis, zona sul de São Paulo Imagem: Willian Cardoso/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 11h11

O corpo do menino de 10 anos morto após ser atacado por cães em São Paulo será velado hoje, no Cemitério do Campo Grande, Zona Sul. A previsão é de que o corpo chegue às 14h e o sepultamento ocorra às 16h.

O corpo de Luiz Fernando Teixeira foi liberado na manhã de hoje do Instituto Médico Legal (IML). Porém, segundo a GloboNews, até às 10h ele ainda não havia sido retirado pela família.

O menino brincava em um parque na avenida Rodrigues Montemor quando a pipa que levantava caiu no terreno de uma garagem de ônibus desativada.

O menino Luiz Fernando Teixeira - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O menino Luiz Fernando Teixeira
Imagem: Arquivo pessoal

O menino teria, então, pulado o muro da garagem com o intuito de resgatar a pipa, mas foi atacado pelos cachorros, que guardavam o local.

Segundo agentes que atenderam a ocorrência, quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata teriam atacado a criança.

O caso ocorreu no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência como morte suspeita e a polícia investiga se os cães atacaram devido a fome ou maus tratos. Se for confirmado maus tratos, o dono será multado.