Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem é atingida no pescoço por bala perdida ao passar pela Linha Vermelha

A jovem foi atingida quando passava de carro pela Linha Vermelha - Divulgação/Pmerj
A jovem foi atingida quando passava de carro pela Linha Vermelha Imagem: Divulgação/Pmerj

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

13/01/2020 13h01Atualizada em 13/01/2020 15h23

Uma jovem de 17 anos foi baleada no pescoço quando passava de carro pela Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na manhã de ontem, na altura de Vigário Geral. Juliana Marconi Bittencourt, 17, foi levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. Segundo a unidade, "a paciente foi operada e encontra-se internada no CTI em estado estável".

A jovem é namorada de um dos filhos do subsecretário de estado de Saúde do Rio de Janeiro, Bruno Marini, que não estava no veículo. Segundo a assessoria do subsecretário, a vítima estava com a família do namorado a caminho de Cabo Frio, cidade da região dos Lagos do Rio de Janeiro, quando foi atingida por um tiro de fuzil.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da equipe de Rondas Especiais e Controle de Multidões estavam em patrulhamento quando foram chamados pela motorista do carro que estava parado no acostamento da via. Segundo a corporação, o vidro traseiro do veículo estava quebrado e a jovem ferida. Os policiais ajudaram no socorro e encaminharam a vítima para o hospital Federal de Bonsucesso.

A ocorrência foi registrada na 59ª DP (Duque de Caxias).

Segundo o delegado, André Leiras, no veículo (uma Spin) estavam mais três pessoas. A motorista identificada como Cynthia Marine, esposa do subsecretário, relatou à polícia um forte impacto na parte traseira do veículo, onde estava Juliana. "O carro foi encaminhado para perícia, um projétil foi recolhido e equipes foram até o local para checar câmeras de segurança, vamos também ouvir as testemunhas em depoimento".

O subsecretário de Saúde ainda não se manifestou sobre o caso.

A Linha Vermelha é uma via expressa que liga a cidade do Rio aos municípios da Baixada Fluminense, servindo como acesso a importantes rodovias do estado, como a Presidente Dutra e a rodovia Washington Luiz. A via também é passagem para entrada e saída do aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.