Sobe número de mortes em decorrência da chuva em Minas Gerais
Resumo da notícia
- Mortes foram relatadas na capital, região metropolitana e interior mineiro
- Segundo a Defesa Civil, mais de 2.500 pessoas estão desalojadas
O número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais nos últimos dias subiu hoje para 14, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. Ao menos 16 pessoas estariam desaparecidas na região metropolitana.
A corporação confirmou neste sábado mais 11 mortes: duas em Belo Horizonte, sete na região metropolitana —duas em Contagem, uma em Ibirité, quatro em Betim—, uma em Matipó, a cerca de 230 quilômetros da capital mineira, e outra em Manhuaçu, a cerca de 280 quilômetros.
As mortes na capital mineira foram em decorrência de um desabamento. Os bombeiros ainda não têm informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a corporação, eles receberam o alerta de que seis casas desabaram na Vila Bernadete, na capital mineira. Os bombeiros mantêm os trabalhos de busca e salvamento no local. Há relatos de várias vítimas soterradas, segundo moradores da região.
Ontem, três mortes foram confirmadas em Ibirité, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas são uma mãe e seus filhos —um de seis anos e outro de seis meses. Os corpos da mãe e do bebê foram encontrados abraçados.
A madrinha de uma das crianças ainda estava desaparecida. A casa em que eles estavam desabou. O trabalho de busca foi interrompido à noite e retomado nesta manhã. Os bombeiros ainda não confirmam se o quarto corpo encontrado Ibirité é o dela.
Em Contagem, dois bombeiros chegaram a ficar soterrados enquanto tentavam resgatar o corpo de uma das vítimas, mas foram socorridos e passam bem.
Segundo a Defesa Civil, há 2.554 pessoas desalojadas. O Corpo de Bombeiros aponta que as ocorrências estão concentradas na região metropolitana e no leste de Minas Gerais.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo para este sábado é de tempo chuvoso para grande parte de Minas Gerais. O órgão alerta para o risco de grande volume de chuva ao longo de todo o dia nas regiões central, norte e leste do estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.