Topo

Esse conteúdo é antigo

Crianças caem de bicicleta e morrem atropeladas por caminhão em Pernambuco

Bicicleta ficou amassada após jovens serem atropelados por caminhão em Pernambuco - Reprodução/TV Jornal
Bicicleta ficou amassada após jovens serem atropelados por caminhão em Pernambuco Imagem: Reprodução/TV Jornal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/02/2020 19h05

Dois primos, de oito e dez anos, morreram atropelados por um caminhão-pipa, na noite de ontem, enquanto andavam de bicicleta na rua Joaquim Tabosa, no município de Toritama (PE), região agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, os meninos tinham ido comprar um lanche quando caíram da bicicleta embaixo do caminhão. O condutor do veículo fugiu.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito se apresentou até agora na delegacia de Toritama, mas que o condutor do caminhão-pipa já foi identificado. O veículo foi apreendido pela polícia após realização de perícia no local do acidente.

O nome do motorista do caminhão-pipa não foi divulgado pela polícia. A delegacia de Toritama informou que um advogado se apresentou, na tarde de hoje, informando que fará a defesa do suspeito do atropelamento e que o homem saiu do local do acidente porque foi ameaçado de ser linchado pelas testemunhas.

Segundo a polícia, a vítima de oito anos tinha ganhado a bicicleta de aniversário, que ocorreu na última quarta-feira (5). Familiares dos meninos informaram que estão chocados com as mortes e os pais não quiseram falar com a imprensa.

Testemunhas relataram que os dois meninos andavam na mesma bicicleta quando se desequilibraram ao passar em um quebra-mola, e caíram debaixo do caminhão em movimento.

O menino de dez anos morreu no local. Já o garoto de oito ainda chegou a ser socorrido para o hospital municipal Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, mas veio a óbito durante o atendimento médico.

Os corpos das vítimas foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal em Caruaru. O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Vereadores, em Toritama. O enterro será amanhã, no cemitério municipal.

A morte dos dois garotos comoveu moradores de Toritama. Eles são de uma família de comerciantes conhecida na cidade. A prefeitura de Toritama decretou luto por três dias no município em homenagem aos meninos.

"O acidente comoveu o sentimento de todos os toritamenses. Não há, portanto, palavras neste momento que possam confortar a família. Queremos que saibam que a dor é de todos. Que Deus console a todos neste momento tão difícil", disse a prefeitura, por meio de nota.

Os meninos estudavam na mesma escola, no colégio Nova Alternativa, que afirmou que a morte deles foi uma "tragédia".

"Prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos por tamanha tragédia", disse a escola, informando que suspendeu as aulas hoje.