Coronavírus: voo de resgate de 34 brasileiros decola da Espanha
Resumo da notícia
- Os aviões que trazem os brasileiros decolou de Las Palmas, Espanha, na última escala internacional
- A previsão é chegar na madrugada de sábado para domingo e o destino final é Anápolis
- Os 34 brasileiros e a tripulação ficarão em quarentena em um hotel na base aérea de Anápolis
Os dois aviões que trazem 34 brasileiros que estavam em Wuhan, China, decolaram de Las Palmas, na Espanha, na noite deste sábado, naquela que foi a última escala em solo estrangeiro do voo de repatriação de pessoas que estavam no epicentro do coronavírus. O destino final é um hotel na base aérea de Anápolis (GO), mas antes haverá uma parada para reabastecimento em Fortaleza.
A previsão é que a jornada termine às 5h de domingo. Os passageiros viajam com máscaras, são monitorados com frequência e nenhum deles apresentou alteração nos parâmetros de saúde. O aspecto psicológico também é considerado bom pelo corpo médico que acompanha os brasileiros.
Os 34 brasileiros ficarão de quarentena por 18 dias na base aérea de Anápolis. As acomodações têm televisão, internet, frigobar, telefone e ar-condicionado. Os tripulantes que trabalharam na missão também precisam passar pela quarentena.
Em entrevista ao Programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, o tenente-coronel Marcelo Damasceno ressaltou que a situação dos brasileiros é boa e o prognóstico, positivo.
"As condições sanitárias, físicas e mentais são as melhores possíveis. Temos certeza de que na madrugada desta noite receberemos todo o grupo, os 34 brasileiros mais a nossa tripulação, cansados porque a etapa foi muito longa. Mas com certeza [estarão] bem de saúde e criando esperança para, ao cabo de 18 dias, termos todos saindo saudáveis."
O representante do Ministério das Relações Exteriores gravou um vídeo de um dos aviões dizendo que todos foram aprovados nos testes e seguem para o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.