Coronavírus: 34 pessoas resgatadas de Wuhan não têm sintomas da doença
Resumo da notícia
- Informações foram divulgadas pela FAB
- Brasileiros estão a caminho do Brasil e devem chegar na madrugada de domingo
- Eles ficarão de quarentena em Anápolis junto com os tripulantes que trabalham no resgate
Os 34 brasileiros que estavam em Wuhan, cidade chinesa epicentro do coronavírus, e que estão sendo resgatados pela FAB (Força Aérea Brasileira) não apresentam sintomas da doença. A informação é do tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, que trabalha na unidade militar de Anápolis (GO) onde os resgatados e a tripulação dos dois aviões responsáveis pelo resgate ficarão de quarentena.
A declaração foi feita em entrevista ao Programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes. Ao falar da situação dos brasileiros, o tenente-brigadeiro ressaltou que todos estão bem de saúde física e psicologicamente.
"As condições sanitárias, físicas e mentais são as melhores possíveis. Temos certeza de que na madrugada desta noite receberemos todo o grupo, os 34 brasileiros mais a nossa tripulação, cansados porque a etapa foi muito longa. Mas com certeza [estarão] bem de saúde e criando esperança para, ao cabo de 18 dias, termos todos saindo saudáveis."
Os aviões pousaram em Las Palmas, na Espanha, para a última escala técnica antes de chegar ao Brasil. As aeronaves serão reabastecidas e seguirão para Fortaleza, onde farão mais uma parada. Depois, seguirão para Anápolis (GO), com expectativa de pouso às 5 horas de domingo em Goiás.
Os 34 brasileiros e os tripulantes dos dois jatos devem ficar 18 dias em um hotel montado na base aérea. As acomodações contam com TV, internet, frigobar, telefone e ar-condicionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.