Osasco decreta estado de calamidade após fortes chuvas na Grande São Paulo
A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, decretou hoje estado de calamidade por conta das fortes chuvas que afetam a capital e cidades vizinhas. desde a madrugada.
De acordo com a Defesa Civil, o município registrou 160 milímetros de chuva, maior índice dos últimos sete anos. Por conta do temporal, o Rio Tietê transbordou e agravou as inundações.
Para conter os danos à população, a prefeitura informou que criou um Gabinete de Risco no Centro de Operações Integradas — o grupo é formado pelo prefeito Rogério Lins, secretários municipais, representantes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, de Obras e Serviços, Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.
Segundo a prefeitura, Osasco registrou hoje sete ocorrências, envolvendo solicitações à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.
Três famílias ficaram desabrigadas e outras 81 estão em áreas de risco — a prefeitura organizou distribuição de alimentos, roupas e colchões, além de atendimento emergencial por órgãos de serviço social e habitacional.
A Defesa Civil publicou, durante a tarde, fotos do deslizamento ocorrido no bairro Portal d'Oeste. Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.