CE: Governador pede a Moro apoio de tropas federais para reforçar segurança
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou hoje que pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, apoio das tropas federais para reforçar a segurança no estado.
Em pronunciamento, o governador afirmou que grupos de mascarados estão praticando atos de vandalismo e prejudicando a segurança do estado. Ontem e hoje, alguns batalhões da Polícia Militar tiveram viaturas oficiais roubadas ou pneus rasgados com facas.
Segundo o Santana, policiais e esposas de policiais estariam entre os envolvidos nesses atos. "Ações essas com o objetivo único de prejudicar a segurança das famílias cearenses e espalhar pânico na população, reforçadas por uma série de fake news, numa espécie de guerra psicológica nas redes sociais", afirmou.
O estado vive uma crise na segurança pública em meio a uma negociação de reajuste salarial entre representantes dos policiais e o governo estadual.
Em seu pronunciamento, o governador do Ceará disse que, por trás desses ataques, há interesses de pequenos grupos que têm o interesse de se projetar politicamente em ano eleitoral.
"Preservaremos e valorizaremos sempre os bons policiais, a imensa maioria da tropa, mas aos infratores que violam a lei, realizam motins, a minha determinação é para que sejam submetidos a todas as punições previstas em lei", declarou.
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.