Água chega às torneiras com odor e gosto estranhos no interior de SP
Desde ontem, moradores da cidade de Atibaia (SP) têm reclamado que a água que chega às torneiras de suas casas apresenta gosto e odor estranhos, como óleo, jaca, azeitona e cloro em excesso.
Em sua página do Facebook, a SAAE (Saneamento Ambiental Atibaia), empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, culpou o período chuvoso e a consequente contribuição da poluição vinda da rodovia e do entorno do Córrego do Onogre, que abastece os bairros de onde vieram as reclamações (Jardim Cerejeiras, Caetetuba e Jardim Imperial). A SAAE justifica o gosto de cloro com o aumento do uso de produtos químicos decorrente do maior consumo típico dos meses do verão.
Sobre o odor estranho, a empresa disse que aumentou o monitoramento no tratamento e possui uma equipe dedicada ao bom atendimento da população com água de boa qualidade. "A SAAE, há algum tempo, vem investigando outros lançamentos no manancial utilizado para captação de água. Já fizemos comunicados para todos os órgãos competentes e temos em andamento um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Publico para apurar os responsáveis", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.