Mulher dá à luz em estação de ônibus em BH com ajuda de bombeiros
Uma mulher deu à luz na manhã de hoje em uma estação de ônibus em Belo Horizonte. O parto foi auxiliado no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Segundo informações da corporação, uma equipe foi acionada por volta das 6h para atendimento de uma parturiente no interior da Estação São Francisco, na região da Pampulha.
Quem auxiliou no parto foi a aspirante Andresa Vicente Amante, 30 anos, formada há três meses no curso de oficiais dos Bombeiros. De acordo com ela, a gestante Poliana Samara, 21, estava deitada no chão sentindo dores das contrações quando a equipe chegou. A jovem estava acompanhada da mãe.
Amante disse que tentou acalmar a mulher enquanto aguardavam a chegada do Samu. No entanto, as dores aumentaram e o bebê começou a dar sinais de que iria nascer. A equipe, então, decidiu que o parto seria feito ali mesmo.
O procedimento foi rápido, e o bebê —uma menina, Lara— nasceu saudável. "Mesmo não estando em um hospital, conseguimos colocar o bebê próximo ao rosto da mãe", afirmou a aspirante.
Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas ao hospital Odilon Behrens para receberem mais cuidados. Ambas passam bem.
Primeiro parto: 'Sensação incrível'
Esse foi o primeiro parto de Amante. Ela disse que já havia estudado e presenciado partos durante o curso nos Bombeiros, mas essa foi a primeira vez em que ela tomou a frente do procedimento.
"Foi uma sensação incrível, fiquei um bom tempo paralisada depois", declarou. "Foi indescritível, uma emoção muito grande, principalmente por poder colocar a criança saudável no colo da mãe."
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.