PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: UFScar suspende aulas e atividades até 29 de março

Silva Junior/ Folhapress
Imagem: Silva Junior/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 22h22

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou hoje a suspensão das aulas e atividades presenciais nos quatro campi a partir desta segunda-feira (16) até o dia 29 de março. O prazo ainda pode ser prorrogado.

Em nota publicada hoje, a reitoria informou da suspensão das "aulas e outras atividades curriculares presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento nos 4 campi da UFSCar, a partir de 16/03/2020, até o dia 29/03/2020, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde".

A determinação, no entanto, não se aplica aos cursos da área de saúde em estágio hospitalar. "Fica a critério de suas respectivas coordenações de curso, a manutenção ou interrupção do estágio", diz a nota.

As atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados serão replanejadas a partir de segunda-feira.

Ontem, o governo do Estado de São Paulo anunciou a suspensão das aulas, devido aos primeiros casos de contaminação comunitária. A recomendação para as escolas estudais e municipais é de suspender as aulas gradativamente até o dia 23. Para as universidades, no entanto, a orientação foi para suspender já na próxima semana.

Cotidiano