Topo

Esse conteúdo é antigo

Escolas particulares de SP suspendem aulas a partir de segunda-feira

Filipe Redondo/Folhapress
Imagem: Filipe Redondo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 20h14

As escolas particulares de São Paulo já estão anunciando a suspensão das aulas a partir da próxima semana. Seguindo orientações do governo do estado as instituições deverão orientar seus alunos na próxima semana até a suspensão definitiva no dia 23. Algumas, no entanto, já vão parar totalmente a partir de quarta-feira.

Por meio de nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp) informou que as escolas particulares devem suspender gradativamente as aulas a partir desta segunda-feira (16).

Segundo o presidente do sindicato Benjamin Ribeiro da Silva, será gradativo para que "os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas que, é bom frisar, só acontecem a partir do dia 23, evitando a correria vista em outros estados, que suspenderam as aulas nas escolas de bate-pronto e pegaram as famílias de surpresa",

Segundo a nota conjunta da Secretaria Estadual de Ensino com as entidades de educação, as escolas devem realizar reuniões na próxima semana para orientar pais e alunos sobre as medidas de combate ao coronavírus. Algumas escolas, no entanto, já estão cancelando as aulas a partir desta quarta-feira (18)

Ainda não tem previsão de quando devem ser retomadas as aulas. Os alunos que não comparecerem entre os dias 13 e 20 não terão as faltas computadas.

De acordo com a Secretaria de Educação, durante o período sem aulas as crianças e adolescentes devem ser mantidos afastados dos idosos. "Tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo", diz em nota.