Curitiba: Padre celebra missa com fotos de fiéis em bancos de igreja vazia
Com missas e novenas abertas ao público suspensas pela Arquidiocese de Curitiba, por causa do avanço do coronavírus, um padre da capital paranaense inovou e está fazendo as celebrações com fotos de fiéis coladas nos bancos representando como se as pessoas estivessem na igreja, que está vazia.
Após a proibição, que foi feita ontem, o padre Reginaldo Manzotti preparou a ação que vem emocionando muitos fiéis. Sem poder receber o público no Santuário do Guadalupe, que fica no centro de Curitiba, ele passou a pedir que os fiéis enviassem fotos para rezar por eles e assim as pessoas se sentissem acolhidas pela igreja.
Desde a tarde de ontem, quando a campanha para envio de fotos começou, já foram mais de 100 mil recebidas, segundo a assessoria de imprensa do Santuário. A cada missa novas fotos serão colocadas e as que forem retiradas ficarão em um cesto próximo ao altar. Atualmente a paróquia tem 15 missas semanais.
Ainda segundo a assessoria, a ideia foi inspirada em uma ação feita por um padre italiano, um dos países mais afetados pela pandemia, e tem o objetivo de aproximar fiéis e igreja nesse momento complicado que o mundo enfrenta. E acrescentou que todos ficaram surpresos com o número de fotos recebidas.
Nas celebrações tradicionais, a paróquia tem capacidade para receber duas mil pessoas. Apesar das missas e novenas serem fechadas ao público, a igreja continua aberta, mas o acesso está restrito a 20 fiéis por vez.
Quem quiser enviar foto para participar dessa missa pode manda-la para o e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.