Topo

Esse conteúdo é antigo

Curitiba: Padre celebra missa com fotos de fiéis em bancos de igreja vazia

Padre Reginaldo Manzotti com as fotos dos fiéis no Santuário de Guadalupe, em Curitiba - Henrique Custódio/Divulgação
Padre Reginaldo Manzotti com as fotos dos fiéis no Santuário de Guadalupe, em Curitiba Imagem: Henrique Custódio/Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

20/03/2020 16h54

Com missas e novenas abertas ao público suspensas pela Arquidiocese de Curitiba, por causa do avanço do coronavírus, um padre da capital paranaense inovou e está fazendo as celebrações com fotos de fiéis coladas nos bancos representando como se as pessoas estivessem na igreja, que está vazia.

Após a proibição, que foi feita ontem, o padre Reginaldo Manzotti preparou a ação que vem emocionando muitos fiéis. Sem poder receber o público no Santuário do Guadalupe, que fica no centro de Curitiba, ele passou a pedir que os fiéis enviassem fotos para rezar por eles e assim as pessoas se sentissem acolhidas pela igreja.

Desde a tarde de ontem, quando a campanha para envio de fotos começou, já foram mais de 100 mil recebidas, segundo a assessoria de imprensa do Santuário. A cada missa novas fotos serão colocadas e as que forem retiradas ficarão em um cesto próximo ao altar. Atualmente a paróquia tem 15 missas semanais.

Ainda segundo a assessoria, a ideia foi inspirada em uma ação feita por um padre italiano, um dos países mais afetados pela pandemia, e tem o objetivo de aproximar fiéis e igreja nesse momento complicado que o mundo enfrenta. E acrescentou que todos ficaram surpresos com o número de fotos recebidas.

Nas celebrações tradicionais, a paróquia tem capacidade para receber duas mil pessoas. Apesar das missas e novenas serem fechadas ao público, a igreja continua aberta, mas o acesso está restrito a 20 fiéis por vez.

Quem quiser enviar foto para participar dessa missa pode manda-la para o e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.