Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus vira tema de festa de aniversário de criança em Goiânia

Lucas Ganzerli Quirino (à esquerda) ganhou festa de aniversário com tema "Xô, corona"  - Arquivo pessoal
Lucas Ganzerli Quirino (à esquerda) ganhou festa de aniversário com tema "Xô, corona" Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

24/03/2020 21h32

Um menino de 10 anos ganhou uma festa bem diferente para comemorar seu aniversário. O pequeno Lucas Ganzerli Quirino já estava com a festa de aniversário toda pronta quando ela teve que ser cancelada devido às restrições por causa do coronavírus. A comemoração aconteceria no sábado no salão do condomínio em que moram, em Goiânia.

Mas com criatividade, familiares e amigos, mesmo afastados, comemoraram a nova idade de Lucas na noite de ontem. A festa, que inicialmente tinha como tema "noite do pijama", deu lugar a uma nova decoração sugerida pelo próprio aniversariante, que ganhou o nome de "xô corona", e teve até bolo e balões personalizados.

"Na semana passada, o Lucas estava muito empolgado com a festa dele, mas, devido às restrições, na quinta-feira eu tive que cancelar tudo: salão, animador e comidas. Com isso, ele ficou muito triste, foi quando uma vizinha sugeriu de cantarmos parabéns para ele na sacada e todos participariam desse momento", lembra a empresária Ariane Ganzerli, mãe de Lucas.

A comemoração foi feita no apartamento da família. No local, estavam apenas Lucas, os pais e seu irmão mais novo. Mas pelo menos 40 pessoas, incluindo amigos e familiares, cantaram os "parabéns", cada um na sua casa. Através de um aplicativo de videoconferência, a festa pôde ser transmitida pela internet para cerca de 35 pessoas simultaneamente.

Além disso, vizinhos de apartamento também engrossaram o coro e comemoraram com o pequeno Lucas. Até uma caixa de som foi colocada na sacada por um vizinho para que todos ouvissem os parabéns e pudessem acompanhar e cantar também. Crianças que moram no condomínio e convivem com Lucas fizeram cartazes felicitando o menino e também os colocaram nas sacadas.

"Quando ele viu todo mundo comemorando, mesmo que de longe, ele ficou muito feliz e empolgado. Foi um sucesso e deu tudo certo. Por mais que estejamos vivendo um período de muita tristeza o aniversário dele foi muito feliz", acrescenta a mãe.

Com a família sem sair de casa por causa da pandemia, a empresária não sabe quando retomará a vida normal, e não sabe se vai conseguir realizar a festa do seu filho menor, Pedro, que completará três anos em abril, ou se terá que improvisar mais uma vez.