Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do RJ confirma casos de coronavírus em pelo menos 6 comunidades

8.abr.2015 - Visão aérea do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro - Yasuyoshi Chiba/AFP
8.abr.2015 - Visão aérea do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro Imagem: Yasuyoshi Chiba/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 12h05

A prefeitura do Rio de Janeiro está divulgando diariamente em um painel com atualizações sobre os casos oficiais de coronavírus e mortes nos municípios. Nele é possível constatar que há pelo menos 6 casos oficiais de covid-19 em comunidades. Entre os atingidos estão o Complexo do Alemão, Vidigal e Manguinhos.

Maguinhos e Padre Miguel registram 3 casos oficiais cada de contágio pelo novo coronavírus. Já na Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Madureira, Mangueira, Vidigal e Parada de Lucas possuem 1 caso oficial cada.

O bairro que registra o maior número de casos no Rio de Janeiro é a Barra da Tijuca com 86 casos oficiais, seguida do Leblon com 60 casos e Copacabana com 53 casos oficiais.

De acordo com o painel, atualizado pela última vez às 18 horas de ontem, há 64 pessoas hospitalizadas na rede municipal e 28 pessoas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O site ainda informa que há 4.471 casos prováveis de coronavírus — de acordo com o comunicado, todos os casos de 'síndrome gripal' a partir do dia 16 de março deste ano são computados como 'prováveis'. Os mais de 4 mil casos prováveis são informações do dia 24 de março, quando a prefeitura fez a última atualização desses dados.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até ontem às 17 horas, o estado do Rio de Janeiro registrou 832 casos oficiais e 28 mortes em decorrência do novo coronavírus.