PUBLICIDADE
Topo

Uber dará viagens gratuitas para promover doação de sangue no Brasil

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 12h21

Em parceria com bancos de sangue, a Uber anunciou hoje que vai custear as viagens de pessoas que queiram se deslocar para doar. A medida visa apoiar a doação de sangue durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A ação começa a partir de hoje no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina e será expandida nas próximas semanas.

Cada cidade definiu os locais mais indicados para as doações e a empresa gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30,00 para cada trecho.

A medida faz parte do compromisso anunciado por Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Os estoques de sangue do país caíram muito desde o início da pandemia do novo coronavírus e após as medidas de isolamento social. Porém, é importante ressaltar que não há qualquer evidência de risco de contrair o coronavírus através da doação de sangue, que é um procedimento seguro.

Coronavírus