Rio libera entrega e drive-thru para comércios não essenciais na quarentena
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), decidiu que os comércios considerados não essenciais poderão funcionar parcialmente durante a pandemia de coronavírus. As lojas ganharam permissão para trabalhar com entregas e sistema de drive-thru. O atendimento ao público segue vetado para eles.
O decreto foi publicado ontem em uma edição extra do Diário Oficial do estado e, segundo o texto, tem o objetivo de reduzir os impactos causados pela covid-19 na economia.
Antes do decreto, os únicos comércios que tinham autorização para funcionar eram supermercados, farmácias, hortifrútis, padarias e similares. Mesmo assim, o atendimento nesses estabelecimentos possui restrições. A decisão não causou novas mudanças para eles.
Mortes no estado
Ontem, dois médicos morreram em decorrência da covid-19, segundo informações do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro).
O órgão registrou as mortes do cardiologista Ricardo Antonio Piacenso, no Hospital Ronaldo Gazzola, e do anestesiologista José Manoel de Melo Gomes. Não foi informada a unidade de saúde em que ele estava. Gomes trabalhou no Hospital Naval Marcílio Dias e no Oeste Dor.
Ao todo, o estado registra 71 mortes e quase 1.500 casos confirmados da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.