Desembarque de tripulantes de navio em quarentena em Santos é adiado
Chegou ao fim hoje a quarentena do navio Costa Fascionsa, atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, desde o dia 15 de março por apresentar casos do novo coronavírus entre os tripulantes. No entanto, o desembarque das 452 pessoas a bordo foi adiado.
Segundo a Anvisa informou em nota, o adiamento deve-se a questões de logística. De acordo com o órgão, são necessários os fretamentos de ônibus e aviões para levar tripulantes ao aeroporto e aos seis países de origem, o que só deve começar a ser feito amanhã.
Além disso, a Anvisa disse que há protocolos a serem cumpridos, como examinar cada um dos tripulantes antes que eles deixem o navio da companhia italiana Costa Cruzeiros. Uma nova data para o desembarque não foi informada.
O navio atracou em Santos com mais de 700 tripulantes, sendo mais de 70 brasileiros, que foram os primeiros a serem liberados, seguidos de passageiros filipinos.
Ao todo, 29 pessoas que estavam a bordo apresentaram sintomas da covid-19, sendo que 10 precisaram ser transferidas para hospitais e três morreram. A terceira morte foi comunicada ontem, mas ocorreu na última sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.