Governador de PE prorroga fechamento do comércio e de escolas
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prorrogou as medidas restritivas no estado. O decreto assinado hoje mantém a suspensão das atividades econômicas até o dia 15 de maio e das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, públicos e privados até 30 de maio).
O decreto também proíbe acesso e prática de atividades nos parques, praias e calçadões até 15 de maio e estende a quarentena no arquipélago de Fernando de Noronha até 10 de maio.
Os serviços e atividades considerados essenciais permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos decretos. Entre eles estão supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas, casas de ração animal e depósitos de gás, entre outros.
Está liberado ainda o funcionamento de lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta, e serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática.
Pernambuco confirmou hoje 682 casos novos da covid-19, dos quais 326 se enquadram como graves e 356 são leves. O Estado totaliza 6.876 casos (4.371 graves e 2.505 leves) e 565 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.