Topo

Esse conteúdo é antigo

Operação acaba com 'covidfest' e 35 pessoas são detidas na Bahia 

Festa reuniu 35 pessoas que quebraram o isolamento social na Bahia - Divulgação/Polícia Militar
Festa reuniu 35 pessoas que quebraram o isolamento social na Bahia Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Carlos Madeiro 

Colaboração para o UOL, em Maceió 

24/05/2020 19h51

Uma operação envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal encerrou uma festa com 35 pessoas, com direito a bebidas, drogas e som alto. A "covidfest", como foi chamada, foi descoberta na madrugada de hoje no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

A cidade da festa está com toque de recolher decretado desde o dia 15, com circulação vedada nas ruas entre 20h e 5h.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia, o flagrante da festa ocorreu após uma denúncia anônima, que levou a realização de uma operação conjunta entre os órgãos.

A casa onde estava ocorrendo a festa fica no bairro Villas do Atlântico. Lá estavam 21 homens e 14 mulheres —uma delas era adolescente.

Ainda se acordo com a SSP, os participantes da festa estavam com som alto e usavam drogas como lança-perfume, cocaína e maconha.

Todos os integrantes da festa foram levados à 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. Lá foram ouvidos, assinaram um termo e depois acabaram liberados. Eles vão responder em liberdade pelo crime de descumprimento de decreto público.

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde da Bahia aponta que Lauro de Freitas já tem 345 casos confirmados de covid-19, com sete óbitos.