Topo

Esse conteúdo é antigo

Baile funk gera aglomeração no Rio de Janeiro mesmo com restrições sociais

Aglomeração na comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, onde aconteceu o Baile do Egito - Reprodução/TV Globo
Aglomeração na comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, onde aconteceu o Baile do Egito Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 11h02Atualizada em 08/06/2020 11h44

Mesmo com as restrições sociais ainda em andamento, dezenas de pessoas participaram de um baile funk no Rio de Janeiro na noite de ontem e madrugada de hoje.

Imagens exibidas pela TV Globo mostram pessoas aglomeradas em uma rua na comunidade do Chapadão, na zona norte da cidade. Havia aglomeração e, pelo que é possível ver, as pessoas não usavam máscaras.

Nas redes sociais, vários perfis mostraram imagens e comentaram o baile, chamado de Baile do Egito. No sábado, outra festa também virou assunto no Twitter, o Baile da Romênia, este realizado na zona oeste da cidade.

As festas de rua seguem proibidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Ontem, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou que vai seguir com seu plano de reabertura gradual da economia, que terá seis fases baseadas em indicadores epidemiológicos.

O anúncio contrariou a recomendação do governador Wilson Witzel (PSC), que autorizou a reabertura imediata de uma série de setores, como shoppings, bares e restaurantes no estado.

Segundo dados do Painel Rio Covid-19, da Prefeitura, até as 11h de hoje, a cidade tinha um total de 36.115 casos confirmados da doença, sendo que desse número, 1.408 estão ativos. O total de mortos é de 4.462, sendo 65 confirmados e 31 em investigação nas últimas 24 horas.