Vídeo: Tiroteio na Rocinha deixa um morto e três feridos no Rio
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, após um tiroteio na manha de hoje.
A confusão, ocorrida no Largo dos Boiadeiros, terminou com um policial ferido e três pessoas socorridas para o Hospital Municipal Miguel Couto. Uma delas não resistiu e morreu.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirma eles reagiram depois de supostamente "atacados a tiros por criminosos fortemente armados".
"Policiais militares da UPP Rocinha estavam se deslocando para assumir o serviço quando foram atacados a tiros por criminosos fortemente armados que estavam no interior de pelo menos três veículos", diz a nota.
"Houve confronto e duas viaturas foram atingidas, um dos policiais sofreu um ferimento por estilhaços no braço e foi socorrido."
A PM afirma que o homem morto tinha passagens pela polícia, mas não detalhou os crimes registrados contra ele.
Operação pode contrariar STF
No dia 5 de junho, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou a suspensão de ações da polícia em comunidades do Rio durante a pandemia da covid-19.
Segundo Fachin, a polícia só pode entrar nas comunidades em situações que sejam justificadas pela autoridade e comunicada ao Ministério Público do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.