Isolado com a mãe, idoso picha casa: 'Amo todos, mas só depois da pandemia'
O idoso Lincoln Miranda, que mora com a mãe de 87 anos em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, planejou uma forma para avisar seus familiares que está em isolamento por conta do coronavírus.
Ele pichou na fachada e na porta da residência. "Não recebemos visitas de ninguém, principalmente de parentes. Amo todos, mas só depois da pandemia".
Em entrevista para a TV Anhanguera, o motorista de 65 anos conta que foi obrigado a recorrer ao recado porque seus parentes teimavam em ir visita-lo durante a pandemia.
"Os parentes e os vizinhos não paravam de vir em casa, todo dia, e não adianta você falar. O pessoal não tem 'desconfiômetro' e continua vindo. Aí, tive a ideia de pichar e fazer aquele 'escândalo' na porta de casa para ver se as pessoas desconfiam e esperam acabar a pandemia para voltar na casa da gente", disse.
A medida surtiu efeito, confirmou Lincoln. Depois que escreveu a mensagem, há pelo menos quatro dias não aparece ninguém batendo na porta de sua casa.
"Aí eles desconfiaram, porque a pessoa chega na porta da casa e vê o que está escrito lá. Se resolver entrar é porque não tem nenhuma vergonha na cara mesmo e total ignorância sobre a doença. As pessoas não têm noção do que é a pandemia", contou.
O estado de Goiás contabiliza mais de 13 mil casos e 264 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.