Vítima de covid-19 interrompeu faculdade por filho e planejava nova casa
"Ela era uma mulher extraordinária, guerreira, amorosa, determinada e com muitos sonhos. Estava radiante. Não sei como vou viver sem ela". O desabafo é de Alexandre Henrique Maciel, marido de Ana Késsia Lima, 30, que morreu, ontem, vítima do novo coronavírus. Ela estava internada em um hospital particular de Boa Vista, em Roraima, e a família pagava R$ 20 mil pela diária da internação.
Ana Késsia nasceu em Fortaleza e não tinha comorbidades. Era casada há quatro anos com Alexandre e tinha dois filhos pequenos. O corpo da dona de casa foi enterrado na tarde de ontem, em Boa Vista.
A mulher começou a sentir dores no peito após ser diagnosticada com a covid-19 em 11 de junho. De acordo com Alexandre, ela buscou atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas seu caso foi classificado como sendo de pouca urgência e teve aguardar duas horas pelo atendimento.
No local, o profissional de saúde informou que a falta de oxigênio poderia ser tratada em casa e a liberou, mas Alexandre explicou que optou por levá-la a uma clínica da rede privada. O UOL procurou o HGR e não obteve resposta do estabelecimento até a publicação da reportagem.
O quadro da doença evoluiu rápido e a dona de casa precisou ser intubada e internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da rede privada. O custo do tratamento pode ter ultrapassado mais de R$ 400 mil. Alexandre Henrique afirmou que só descobrirá o valor na tarde de hoje.
"Hoje estarei buscando essa informação para saldar a dívida. Foram feitas muitas doações de amigos, parentes e pessoas que se comoveram com a situação. Vou estar usando esse dinheiro para custear o funeral e amortizar a dívida junto ao hospital", afirma em entrevista ao UOL.
Ana estava empolgada com nova casa
O marido diz que a criação do filho caçula de dois anos era a preocupação de Ana Késsia no momento. Por isso, ela interrompeu os estudos na faculdade de pedagogia e pretendia retomar em 2021.
"Já tínhamos nos organizado para que ela terminasse a faculdade de pedagogia e ano que vem voltasse ao mercado de trabalho. Ela também queria cursar serviço social. Tinha amor por todos, de fácil sorriso e ainda mais de fazer amizades", conta.
Alexandre diz que a mulher estava radiante com o projeto da casa que escolheram juntos. Todos os dias eles iam acompanhar a obra.
Já tínhamos escolhido alguns móveis e a cama já estava até comprada. Você via o brilho nos olhos dela. Estava tão feliz. Nos quatro anos que estivemos juntos, ela me tornou um homem melhor, me fez acreditar. Provou que juntos podíamos ir a qualquer lugar e conquistar o que queríamos juntos
Alexandre Henrique Maciel falando sobre a mulher Ana Késsia Lima
O estado de Roraima teve 231 mortes e 11.634 casos oficiais de coronavírus, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.