Porto Alegre voltará a fechar comércio, shopping, restaurante e indústria
A cidade de Porto Alegre anunciou hoje, por meio de decreto no Diário Oficial, que vai suspender a flexibilização de vários setores da região ainda nesta semana por conta da pandemia de coronavírus.
Assinado pelo prefeito Nelson Marchezan (PSDB), o texto é semelhante ao que foi adotado no local no fim de março, onde o estado de calamidade foi decretado e só serviços essenciais funcionaram.
Com as medidas, fica determinado que comércios, shoppings e indústrias são obrigados a interromper novamente as atividades. Já restaurantes, bares e padarias só poderão funcionar via sistema de delivery ou drive-thru.
O ramo da construção civil também será afetado. "Ficam autorizadas as atividades de construção civil exclusivamente para atender a serviços de saúde, segurança, educação e assistência social", informa também o texto, que solicita uma série de medidas para o funcionamento deste tipo de atividade, como medição da temperatura corporal, uso de máscaras e presença de frascos de álcool gel.
Em praças e locais públicos, fica proibido qualquer tipo de aglomeração ou descumprimento da distância mínima de 2 metros entre as pessoas.
O decreto afirma ainda que as restrições devem começar em datas diferentes, todas nesta semana. Veja a separação feita pelo prefeito:
- comércio e serviços: paralisação a partir de 24 de junho
- alimentação e restaurantes: paralisação a partir de 25 de junho
- indústria e construção civil: paralisação em 26 de junho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.