Coronavírus: Belém reabre restaurantes em 1º de julho, mas com restrições
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), anunciou hoje a reabertura parcial de restaurantes da cidade a partir de 1º de julho. Os estabelecimentos da capital paraense foram fechados como medida de isolamento social no combate à pandemia do novo coronavírus.
A liberação, no entanto, só será válida para restaurantes na parte continental de Belém, e mesmo assim com restrições. Comerciantes que vendem refeições no Mercado Ver-o-Peso (as chamadas "boieiras") também poderão voltar a comercializar refeições.
"Ainda não estão liberados os restaurantes das ilhas, das praias e dos balneários. É um primeiro momento, uma primeira fase, agora, a liberação dos restaurantes (com) 40% de ocupação, como uma série de protocolos, e apenas (servindo) prato feito ou à la carte", anunciou.
"As feiras, as boieiras do Ver-o-Peso, vão poder servir prato feito. Não vai poder ter alimentação exposta. Não vai ter self-service ou buffet. É apenas à la carte ou prato feito", reforçou.
Segundo dados divulgados por Zenaldo Coutinho nas redes sociais, Belém já contabilizou 18.110 casos da covid-19 desde o início da pandemia, com 14.727 pacientes recuperados e 1.857 óbitos.
O prefeito informa que a reabertura de bares ficará "para uma nova etapa". "Estamos tendo muito cuidado de aprovar novas aberturas, a partir das avaliações dos especialistas em epidemiologia. Outras cidades abriram e voltaram a fechar", disse. Amanhã, uma nova rodada de reuniões irá reavaliar a reabertura de academias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.