BH: Kalil diz ser escolhido por Deus em ano de covid e tragédia com chuvas
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou hoje em entrevista para o Estado de Minas que foi escolhido por Deus para comandar a capital de Minas Gerais em um ano tão tumultuado como está sendo 2020.
No começo do ano, a cidade enfrentou tragédias por conta de chuvas fortes, que deixaram em 12 mortes na Vila Bernadete e no Bairro Jardim Alvorada.
Já em março, a pandemia do coronavírus chegou ao município. BH tem 5771 casos e 144 mortes em decorrência da doença — o estado de Minas Gerais bateu hoje a marca dos 1.000 óbitos.
"Muita gente que tem muito mais fé do que eu, me diz o seguinte: 'Deus te escolheu para enfrentar isso'", disse o prefeito da cidade.
"Então, se fui escolhido para enfrentar essa pandemia e a destruição da cidade, que já está reconstruída, graças a Deus - o bom é isso, porque o pessoal até esqueceu que essa cidade foi destruída - isso quer dizer que fui escolhido. Então, eu tenho que acreditar que Deus me deu essa missão", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.