Topo

Esse conteúdo é antigo

Fortaleza avança para a Fase 3 do plano de retomada econômica hoje

8.jun.2020 - Entrada de shopping no bairro de São Gerardo, em Fortaleza, durante a reabertura do comércio na cidade - DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
8.jun.2020 - Entrada de shopping no bairro de São Gerardo, em Fortaleza, durante a reabertura do comércio na cidade Imagem: DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 09h55

A partir de hoje, Fortaleza passa da Fase 2 para a Fase 3 do plano de retomada da economia em meio à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana no último final de semana.

"A melhoria nos indicadores da saúde, especificamente com relação ao número de casos e de busca de assistência para pacientes de covid, a redução de casos, a tendência contínua na redução de óbitos por covid-19 e a melhoria nos indicadores de assistência a saúde, permitiu que Fortaleza pudesse dar mais um passo na retomada progressiva e responsável do nosso cotidiano na cidade", disse o prefeito.

A Fase 3 do plano de retomada compreende 13 setores: Têxteis e Roupas, Comunicação, Publicidade e Editoração, Indústria e Serviços de Apoio, Artigos do Lar, Cadeia Agropecuária, Cadeia Moveleira, Tecnologia da Informação, Logística e Transporte, Comércio e Serviços de Higiene e Limpeza e Cadeia Automotiva.

Com as novas regras, essas atividades econômicas passarão a ter 100% de trabalho presencial.

Já as praias e calçadões da cidade também foram liberados para a realização de atividades físicas individuais, sem aglomerações.

Além disso, o transporte intermunicipal passa a operar a partir da próxima sexta-feira (10).

Apesar da flexibilização, bares e restaurantes ainda não poderão retomar atendimento à noite, assim como barracas de praia que estavam previstas para voltar com 50% na Fase 3.