SP planeja reabrir parques só em dias de semana para evitar aglomerações
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse hoje que vai anunciar ainda nesta semana o plano de reabertura dos parques da cidade. De acordo com o político tucano, a ideia é abrir os espaços apenas nos dias de semana para evitar aglomerações.
"Nessa semana, a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques. Já posso adiantar que, quando anunciarmos, será durante a semana. Não vamos retomar aos finais de semana para evitar aglomeração", afirmou o prefeito.
A iniciativa reflete uma flexibilização nas medidas de isolamento social adotadas pela capital paulista frente à pandemia do novo coronavírus. Em balanço divulgado na última sexta-feira (3), a cidade foi colocada na fase amarela do chamado Plano São Paulo, o terceiro dos cinco estágios de retomada das atividades. Foi a segunda semana seguida que São Paulo teve a avaliação em questão.
A análise levou a Prefeitura de São Paulo a reabrir, ainda que sob restrições, bares e restaurantes. Até o final de julho, o governo de São Paulo acredita na possibilidade de realizar eventos esportivos, desde que as instalações sejam sediadas em municípios mantidos na fase amarela por pelo menos quatro semanas consecutivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.