Topo

Esse conteúdo é antigo

MPSP recomenda a Covas suspensão de reintegração de posse durante pandemia

Reintegração de posse em área próxima à comunidade guarani Jaraguá, na zona norte de São Paulo - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Reintegração de posse em área próxima à comunidade guarani Jaraguá, na zona norte de São Paulo Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 15h48

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) recomendou à prefeitura que suspendesse as ações de reintegração de posse durante a pandemia do novo coronavírus.

O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo. No documento, os promotores lembram que o prefeito Bruno Covas (PSDB) recomenda à população para ficar em casa e que promover desocupações administrativas em imóveis públicos densamente ocupados é o contrário disso.

"As ruas constituem um ambiente precário. Nelas as pessoas não têm condições de protegerem a si mesmos e nem a comunidade. Se não houver comprovação da existência de risco real (ex.: geológico, inundação, desabamento etc), não se mostra razoável retirar as pessoas de suas habitações, ainda que precárias", diz a recomendação.