Escolas particulares do DF poderão receber alunos a partir de segunda-feira
As escolas particulares do Distrito Federal poderão receber novamente os alunos a partir da próxima segunda-feira (27), de acordo com anúncio de hoje do governo da região. O retorno, nesse primeiro momento, é opcional tanto para as instituições quanto para os estudantes.
Assim como em Manaus, que retomou as atividades presenciais em escolas particulares no início do mês, o retorno no Distrito Federal seguirá protocolos e medidas de segurança contra o coronavírus, estabelecidos em decreto pelo governo do DF.
O retorno presencial será escolha de cada família, que poderá optar por manter o aluno em casa, recebendo material e participando das aulas no formato remoto, seguindo sugestão do SINEPE-DF (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF).
28,26% querem voltar, diz pesquisa
De acordo com pesquisa do próprio SINEPE-DF, no mês de julho, apenas 28,26% dos alunos da educação básica mostravam interesse em voltar para as aulas presenciais, por causa da pandemia de covid-19. O levantamento foi feito com uma amostragem de 68 instituições de ensino que preencheram um questionário.
Em nota, o sindicato afirmou que a sugestão é que o retorno aconteça em etapas por "níveis de ensino", voltando primeiramente escolas de educação infantil (incluindo creche) e ensino médio, buscando atender famílias que trabalham e precisam da instituição para acolher seus filhos, "além das idades serem díspares e assim ocuparem espaços e ambientes distintos".
A partir da segunda semana, as escolas receberiam os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. E, na terceira, chegariam os alunos dos anos finais do fundamental. A instituição também fala que algumas escolas optaram por retornar após o dia 27, nas duas primeiras semanas de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.