Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante de fisioterapia morre em acidente com lancha no Espírito Santo

Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu após lancha atingir uma estrutura de aço na região metropolitana de Vitória - Arquivo pessoal / Redes sociais
Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu após lancha atingir uma estrutura de aço na região metropolitana de Vitória Imagem: Arquivo pessoal / Redes sociais

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

26/07/2020 19h07Atualizada em 27/07/2020 10h47

A estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, 25 anos, morreu depois que a lancha onde ela estava com o noivo e outras cinco pessoas atingiu uma estrutura de aço na região metropolitana de Vitória. O acidente aconteceu ontem à noite.

Por volta das 18h, a lancha atingiu uma estrutura que ancora navios, na Ilha do Príncipe. Com o impacto da batida, a cobertura da embarcação foi destruída. Bruna e outras quatro pessoas se machucaram, mas a estudante não resistiu aos ferimentos.

Os bombeiros estiveram no local para dar assistência aos feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Vitória. O corpo de Bruna foi levado para o Departamento Médico Legal na capital e foi liberado na manhã de hoje.

Lancha no ES - Corpo de Bombeiros/ES - Corpo de Bombeiros/ES
Lancha atingiu estrutura que ancora navios, na Ilha do Príncipe (ES), e cobertura da embarcação foi destruída
Imagem: Corpo de Bombeiros/ES

Marta França, tia da vítima, muito abalada com toda a tragédia, foi quem reconheceu a jovem e falou com a imprensa sobre a sobrinha.

"Ela era linda, uma princesinha, guerreira, veio para Vitória, saiu de Baixo Guandu para lutar, deixou tudo lá, deixou a mãe, o pai, para estudar e trabalhar. Ela estava na flor da idade e aconteceu isso. Deus sabe das coisas", contou Marta.

Bruna era natural de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo. Começou a cursar fisioterapia em uma faculdade particular em Colatina. Ela era filha da professora Ângela França Zocca e do empresário Jacymar Zocca. Estava em um relacionamento com o empresário Silvino Pifano havia cerca de dois anos, e eles moravam juntos em um condomínio no bairro Jardim Camburi em Vitória.

Bruna foi enterrada em Laranjal, no município de Itaguaçu, região serrana do estado, onde os avós moram.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que uma equipe de militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) chegou prontamente ao local a fim de prestar apoio e verificar o ocorrido. A equipe verificou que o condutor era habilitado. O órgão lamentou o acidente e disse que vai apurar as causas da fatalidade.

"A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos."

Acidente ocorreu quando a lancha era recolhida

As informações repassadas por um amigo da vítima dão conta de que, no total, oito pessoas embarcaram na lancha, no final da manhã de ontem. Ao chegarem à Ilha do Frade, um dos ocupantes desceu, o filho de Silvino Pifano, noivo de Bruna e proprietário da lancha. Embarcaram então a empresária de digital influencer Belle Cazaroto e o marido.

"Na tarde de sábado, Belle Cazaroto juntamente com seu esposo João Jara, a convite especial do Sr. Silvino e sua namorada Bruna, que receberam-nos em sua lancha Diamante na baía de Vitória, na companhia de outras pessoas e amigos, onde todos tiveram uma tarde agradável sem excessos e com muita confraternização", informou a assessoria de imprensa da empresária.

A lancha ficou ancorada na ilha até as 17h, quando Belle e o marido saíram. De lá, os sete ocupantes seguiram em direção ao Pier de Santo Antônio para guardar o veículo.

O proprietário da marina, Fernando Monjardim, disse que chegou ao local depois que o filho do dono da lancha ligou. "O filho do Silvino me ligou e imediatamente eu fui para o local. Cheguei lá em dois minutos e os encontrei. Não sei o que pode ter acontecido. Ainda é uma incógnita para todos, mas acredito que a falta de iluminação durante o trajeto pode ter influenciado".

Numa rede social, uma amiga da família prestou apoio aos pais de Bruna. "Sem palavras para expressar o quanto eu sinto por essa notícia tão trágica e triste. Meus sinceros sentimentos, querida Angela França e Zocca Lubrificantes (Jacymar) pela perda irreparável. Em oração por vocês. Bruna era um amor de menina", disse Alba Lucínia.