Estudante de fisioterapia morre em acidente com lancha no Espírito Santo
A estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, 25 anos, morreu depois que a lancha onde ela estava com o noivo e outras cinco pessoas atingiu uma estrutura de aço na região metropolitana de Vitória. O acidente aconteceu ontem à noite.
Por volta das 18h, a lancha atingiu uma estrutura que ancora navios, na Ilha do Príncipe. Com o impacto da batida, a cobertura da embarcação foi destruída. Bruna e outras quatro pessoas se machucaram, mas a estudante não resistiu aos ferimentos.
Os bombeiros estiveram no local para dar assistência aos feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital São Lucas, em Vitória. O corpo de Bruna foi levado para o Departamento Médico Legal na capital e foi liberado na manhã de hoje.
Marta França, tia da vítima, muito abalada com toda a tragédia, foi quem reconheceu a jovem e falou com a imprensa sobre a sobrinha.
"Ela era linda, uma princesinha, guerreira, veio para Vitória, saiu de Baixo Guandu para lutar, deixou tudo lá, deixou a mãe, o pai, para estudar e trabalhar. Ela estava na flor da idade e aconteceu isso. Deus sabe das coisas", contou Marta.
Bruna era natural de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo. Começou a cursar fisioterapia em uma faculdade particular em Colatina. Ela era filha da professora Ângela França Zocca e do empresário Jacymar Zocca. Estava em um relacionamento com o empresário Silvino Pifano havia cerca de dois anos, e eles moravam juntos em um condomínio no bairro Jardim Camburi em Vitória.
Bruna foi enterrada em Laranjal, no município de Itaguaçu, região serrana do estado, onde os avós moram.
A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que uma equipe de militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) chegou prontamente ao local a fim de prestar apoio e verificar o ocorrido. A equipe verificou que o condutor era habilitado. O órgão lamentou o acidente e disse que vai apurar as causas da fatalidade.
"A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos."
Acidente ocorreu quando a lancha era recolhida
As informações repassadas por um amigo da vítima dão conta de que, no total, oito pessoas embarcaram na lancha, no final da manhã de ontem. Ao chegarem à Ilha do Frade, um dos ocupantes desceu, o filho de Silvino Pifano, noivo de Bruna e proprietário da lancha. Embarcaram então a empresária de digital influencer Belle Cazaroto e o marido.
"Na tarde de sábado, Belle Cazaroto juntamente com seu esposo João Jara, a convite especial do Sr. Silvino e sua namorada Bruna, que receberam-nos em sua lancha Diamante na baía de Vitória, na companhia de outras pessoas e amigos, onde todos tiveram uma tarde agradável sem excessos e com muita confraternização", informou a assessoria de imprensa da empresária.
A lancha ficou ancorada na ilha até as 17h, quando Belle e o marido saíram. De lá, os sete ocupantes seguiram em direção ao Pier de Santo Antônio para guardar o veículo.
O proprietário da marina, Fernando Monjardim, disse que chegou ao local depois que o filho do dono da lancha ligou. "O filho do Silvino me ligou e imediatamente eu fui para o local. Cheguei lá em dois minutos e os encontrei. Não sei o que pode ter acontecido. Ainda é uma incógnita para todos, mas acredito que a falta de iluminação durante o trajeto pode ter influenciado".
Numa rede social, uma amiga da família prestou apoio aos pais de Bruna. "Sem palavras para expressar o quanto eu sinto por essa notícia tão trágica e triste. Meus sinceros sentimentos, querida Angela França e Zocca Lubrificantes (Jacymar) pela perda irreparável. Em oração por vocês. Bruna era um amor de menina", disse Alba Lucínia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.