São Paulo: Rodízio segue suspenso mesmo com cancelamento da greve do metrô
A Prefeitura de São Paulo e a secretaria municipal de Mobilidade e Transportes informaram que o rodízio municipal de veículos continua suspenso hoje apesar do cancelamento da greve dos metroviários. O rodízio de caminhões segue valendo e a Zona Azul está liberada em toda a cidade.
Mesmo com a suspensão da paralisação, decidida durante a madrugada, os passageiros do metrô de São Paulo têm encontrado dificuldades para utilizar o sistema na manhã de hoje.
A abertura de estações, que normalmente ocorre às 4h40, teve atraso e a operação integral só foi estabelecida por volta das 8h30. Houve problemas nas linhas 1-Azul, e 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
A demora para abertura de estações, com a maioria abrindo o portão a partir das 6h, gerou aglomerações nas mais movimentadas. Em Corinthians-Itaquera, por exemplo, abriu às 6h35, o que causou filas.
Corredores e faixas de ônibus ativos
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os corredores e faixas exclusivas de ônibus mantêm-se ativos, favorecendo o deslocamento do transporte público.
A ZMRC (Zona Máxima de Restrição à Circulação) segue a regra estabelecida para o período de pandemia, informou a companhia.
Estão liberados os veículos que já possuem autorização especial do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) para atividades necessárias ao efetivo abastecimento da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.