Médico é acusado de ameaçar paciente com arma em briga sobre teste de covid
Um médico foi preso em flagrante ontem, no Rio de Janeiro, suspeito de usar uma arma para fazer ameaças a um paciente durante uma discussão por causa de testes de coronavírus.
Segundo a vítima, o pneumologista teria sacado uma arma e ameaçado o cliente dentro de seu consultório no Shopping Cittá América, na capital fluminense. Além de averiguar a denúncia de ameaça, a polícia encontrou várias armas dentro de um carro em nome do médico.
De acordo com a polícia, o paciente informou que marcara uma consulta pois foi infectado pela covid-19 há dois meses e, por continuar com extremo cansaço, gostaria de verificar o seu estado de saúde no momento. Durante a sessão, o médico teria questionado a veracidade dos exames feitos pelo paciente, dando origem a uma discussão com trocas de ofensas entre ambos.
Versões diferentes
Após a discussão, o médico foi à delegacia e contou sobre o desentendimento com o paciente. Em seguida, o outro homem chegou acompanhado de policiais para relatar o caso. No depoimento, a vítima afirmou que o médico pegou uma pistola dentro da mochila e começou a ameaçá-lo.
Aos policiais, o pneumologista disse que, na consulta, o paciente não era claro nas respostas, ficou nervoso e começou a ofendê-lo. O médico ainda comentou que tinha uma arma, mas que não a usou.
Armas no carro
Os policiais perguntaram então ao médico se ele tinha ido à delegacia com seu carro. Ele respondeu que usou um carro de aplicativo, no entanto, os investigadores encontraram um veículo no estacionamento do local em nome do homem.
Ao fazerem uma busca no veículo, os policiais encontraram armas. Entre elas, havia: um revólver calibre .38, uma pistola calibre .32, um soco inglês, duas facas, 24 munições de calibre .38, nove munições de calibre.32 e um carregador de pistola .32.
O médico foi preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma. O UOL ainda não conseguiu contato com o consultório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.