Polícia apreende 20 toneladas de produtos em operação antipirataria em SP
A Polícia Civil apreendeu 20 toneladas de produtos em uma operação antipirataria realizada na manhã de hoje na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo.
Ao menos 16 pessoas estão sendo investigadas na operação, que foi realizada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Prefeitura de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, os produtos apreendidos são cópias de grifes famosas. Entre a carga apreendida, há bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas.
Conhecido centro de comércio popular no bairro da Sé, a Rua 25 de Março é frequentemente alvo de operações contra produtos falsificados.
Em março, com a explosão do uso de álcool em gel como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Polícia Civil prendeu quatro homens que vendiam uma mistura de gel de cabelo com água como se fosse o produto.
Em abril, a rua foi citada em um relatório do governo dos Estados Unidos que abordava a questão da pirataria. O local foi descrito como um "mercado infame" junto com outros pontos de comércio popular na América Latina
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.