Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo ilumina marcos da cidade em solidariedade ao Líbano após explosão

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 13h31

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje que a cidade homenageará a população do Líbano por três dias, até sexta-feira (7).

Ontem, a explosão de um armazém na área portuária de Beirute, capital libanesa, provocou dezenas de mortes e milhares de feridos em toda a cidade. O governo do Líbano anunciou luto oficial de três dias.

Continua após publicidade

Por isso, segundo Covas, quatro dos principais endereços de São Paulo serão iluminados com as cores do Líbano (vermelho, branco e verde) nos próximos três dias: Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura), Viaduto do Chá, ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada sobre o rio Pinheiros) e Biblioteca Mário de Andrade.

"A cidade de São Paulo abriga uma das maiores comunidades libanesas do mundo. Eu não sou descendente libanês, mas meu filho Tomás é descendente libanês por conta do seu avô materno. Não posso aqui deixar de prestar também minha solidariedade em nome de minha família. O governo do Líbano decretou três dias de luto oficial, começando a partir de hoje", relatou Covas

A decisão de iluminar os endereços, segundo o prefeito, reflete "respeito e solidariedade" ao Líbano. "Desta forma, a cidade de São Paulo presta suas condolências e solidariedade à comunidade libanesa."


publicidade