Deslizamento de terra atinge 12 casas no Morro da Mangueira, no Rio
Um deslizamento de terra na madrugada de hoje atingiu 12 casas no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Além dos imóveis, dois carros e uma moto também foram atingidos no deslizamento. Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) atuavam no local pela manhã.
A suspeita dos técnicos é de que o vazamento de água por um cano pode ter encharcado o solo e provocado o deslizamento, de acordo com o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.
"A princípio, a informação que chega é que [o deslizamento] foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse", declarou o secretário ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Deslizamento de terra no Morro da Mangueira, no Rio, atinge casas e carros
A Defesa Civil está no local desde a madrugada. Até o início da tarde, cinco das 12 casas haviam sido vistoriadas e interditadas preventivamente, embora não apresentassem danos estruturais, até que seja feita uma avaliação técnica da Geo-Rio.
Funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) atuam na retirada dos entulhos e terra, inclusive com o uso de uma retroescavadeira.
Agentes da Secretaria de Assistência Social também estão no local para prestar ajuda as famílias afetadas.
Ao todo, quatro famílias estão desalojadas, duas já foram atendidas e outras duas estão sendo contactadas, de acordo com a prefeitura. Uma família aguardava a retirada dos entulhos em frente à sua casa para poder sair e ser atendida. As famílias desalojadas foram para casa de parentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.