Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 4 anos é encontrado morto dentro de carro em Piracicaba (SP)

A morte de um menino de 4 anos e de um cachorro encontrados dentro de um carro foi registrado no plantão policial de Piracicaba (SP) - Reprodução/Google Maps
A morte de um menino de 4 anos e de um cachorro encontrados dentro de um carro foi registrado no plantão policial de Piracicaba (SP) Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 12h58Atualizada em 31/08/2020 14h29

Um menino de 4 anos e o seu filhote de cachorro foram encontrados mortos dentro de um carro que estava na garagem de uma residência em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo o Jornal de Piracicaba, o menino desapareceu no último sábado (29) e foi encontrado na noite do mesmo dia em um carro estacionado dentro da garagem de uma vizinha.

A vizinha e dona da casa onde o carro com o corpo do menino foi encontrado disse à polícia que sabia do desaparecimento desde o horário do almoço, no entanto, ao chegar em casa, por volta das 19h30, viu que o veículo do seu marido estava dentro da garagem e se deparou com o corpo da criança.

A mulher confirmou que o veículo onde foi encontrado o corpo é de seu marido, mas afirmou que o carro estava sendo consertado pelo pai do menino morto, que trabalha como mecânico. A mulher de 26 anos ainda comentou que o portão de sua casa sempre ficava aberto.

Segundo a EPTV, a polícia encontrou o corpo do menino enrolado com um lençol no banco traseiro do veículo e sem sinais aparentes de violência. No mesmo veículo também estava o corpo de um filhote de cachorro morto, que era do menino.

Os PMs (Policiais Militares) envolvidos na ocorrência também verificaram que o carro não possuía maçanetas internas, o que, com os vidros fechados, dificultaria a abertura das portas. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação, mas suspeita que a criança tenha entrado no carro com seu cachorro, não conseguiu sair, e morreu por falta do oxigênio.

O plantão policial de Piracicaba registrou a morte da criança como morte suspeita.

"Ele [menino] nunca fez isso, ele nunca saiu de casa assim", disse Egladson Souza da Silva, pai do menino, à EPTV.

Investigação

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) disse ao UOL que o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) está com "diligências em andamento para esclarecer os fatos" e aguardam os laudos periciais.

"O caso foi registrado no Plantão de Piracicaba e encaminhado ao Deic da cidade para continuidade das investigações. A unidade está com diligências em andamento para esclarecer os fatos. Os laudos periciais estão em elaboração e após concluídos serão analisados pela autoridade policial", disse a SSP em nota.

A reportagem entrou em contato, por e-mail e telefone, com a Polícia Civil de Piracicaba, no entanto, não teve respostas até a publicação desta reportagem.