Homem é assassinado horas após enterro do irmão morto em briga de torcidas
Dois irmãos foram assassinados em um intervalo de dois dias em Minas Gerais. Francis Albert Gonçalves, 22, morreu na última segunda-feira (7) após uma suposta briga entre torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro. O irmão dele Thiago Gonçalves Vinícius dos Santos, 29, foi ao enterro e, horas depois, foi assassinado em uma avenida de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar da capital mineira, Thiago foi morto a tiros na noite de ontem, mas ainda não se sabe a autoria e nem a motivação do crime. A vítima tem uma extensa ficha criminal. Ele esteve preso por 12 anos por tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de armas.
Há cerca de um mês, ele ganhou direito a liberdade e morava próximo ao local onde foi morto. Horas antes do crime, Thiago foi ao enterro do irmão Francis, que foi assassinado na segunda-feira na cidade de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.
Francis foi atingido por quatro tiros de calibre 380 e morreu no local, segundo informações da polícia. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a motivação do crime foi uma briga entre torcedores do Cruzeiro e Atlético-MG.
Nas redes sociais, a torcida Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, homenageou o torcedor e afirmou que integrantes da Galoucura, organizada do Atlético-MG, foram os responsáveis pelos disparos.
Em resposta, a Galoucura afirmou que "cabe às autoridades apurarem cada caso".
Amigos de Francis também se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte dele. "Que Deus conforte o coração dessa mãe, enterrou um filho hoje covardemente assassinado e hoje mataram o outro filho. Que tragédia, senhor", escreveu uma amiga da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.